Atualização do Post
O PartyCloud descrito abaixo passou a ser uma versão desktop onde você deverá baixar para o computador pagando o valor de $5.90.
O sistema na nuvem agora é YOU.DJ, acesse: https://you.dj/
Funk, Soul, Hip-Hop e etc.
O PartyCloud descrito abaixo passou a ser uma versão desktop onde você deverá baixar para o computador pagando o valor de $5.90.
O sistema na nuvem agora é YOU.DJ, acesse: https://you.dj/
Houve um tempo em que para um DJ fazer uma pequena apresentação em uma festa era necessário carregar uma mala pesada com alguns discos de vinil, os famoso “cases”.
As equipes de som carregavam caixas e mais caixas de plástico contendo LP’s e compactos, não era uma vida fácil mas era divertido, apesar dos problemas de coluna ocasionados. – Até que no final dos anos de 1990, surgiu com a internet o MP3,um formato de arquivo compactado e que reduziria em 10 vezes aproximadamente o tamanho de uma música. – No início da internet não era fácil trafegar arquivos de áudio devido ao seu tamanho, foi aí que empresa alemã Fraunhofer Gesellschaft criou o formato.
Já no ano 2000, o MP3 começou a se popularizar graças ao Napster, este que permitia que qualquer pessoa ao redor do mundo pudesse se conectar e trocar os arquivos umas com os outras. – A indústria fonográfica resistiu, lutou e travou uma grande batalha com o mundo inteiro por causa disso, inclusive o Naspter fechou as portas e vendido posteriormente, só que desta vez, o serviço era cobrado. Mas até aí não há novidade, quase todos já conhecem esta história, o que gostaríamos mesmo de apresentar a vocês é uma nova forma de executar estes arquivos.
Baixar um arquivo mp3 e executar em um software instalado no computador virou algo corriqueiro e já faz parte de nosso cotidiano, ainda mais se você é um DJ profissional. – A indústria digital nos tirou o incômodo de uma caixa de discos mas ainda somos obrigado as carregar o nosso mixer, nosso notebook e outros brinquedinhos…
Será?
Como assim?
O serviço simula um mixer, aparelho utilizado por DJ’s para mixarem as suas músicas, fazendo transições de uma para a outra e aplicando alguns efeitos sonoros, além de um pitch totalmente funcional.
Se você conhece o software “Virtual DJ”, já sacou a proposta porém com uma diferença: você não precisa instalar nada, o serviço é online e gratuito.
Você ainda pode fazer buscas de trilhas e armazenar nos favoritos, tudo isso usando como fonte as músicas que estão lá no SoundCloud!
Na boa, dá pra fazer uma festa utilizando apenas um notebook com acesso à internet. – Lembrando que este é um dos primeiros aplicativos deste tipo que surgem na web e a tendência é evoluir cada vez mais até o chegarmos em um ponto em que realmente não teremos mais que nos preocuparmos com aparelhos, apenas o nosso bom gosto musical, uma boa conexão com a internet e um boa qualidade sonora.
É a virtualização cada vez mais presente em nosso cotidiano e até onde isso vai chegar não sabemos, resta apenas assistir a tudo isso, sinal dos novos tempos…divirta-se! http://www.partycloud.fm
Se você não curtiu a versão online gratuita com limitações, saiba que agora o Party Cloud por ser comprado por apenas $5,90, algo em torno de R$ 19,00 na cotação atual (04/17).
*SoundCloud
Este já é nosso velho conhecido.
O serviço permite que você faça o upload de um arquivo de áudio e o distribua na rede.
O serviço é gratuito porém com a limitação de 100MB de espaço por usuário.