Em 1993 o Gangsta Rap fazia muito sucesso em músicas de Ice Cube, Dr. Dre entre muitos outros rappers. As letras das músicas, na maioria das vezes, depreciavam as mulheres e certa vez em um piquenique na Filadélfia a cantora Queen Latifah, indiguinada, resolveu fazer uma música.
A música U.N.I.T.Y, lançada no terceiro álbum de Queen Latifah chamado de Black Reign em 1993 caiu como uma bomba, um olhar crítico a sua própria comunidade e uma resposta direta aos homens sexistas.
A canção também aborda o assédio sexual, violência doméstica, o ciclo de violência dentro da comunidade negra, e a sexualidade feminina objetivada na vida e na arte.
Em 1995, Latifah ganhou o Grammy de Melhor Performance Solo de Rap com a música “U.N.I.T.Y”. Foi a primeira vez que uma mulher ganhou essa honra e a música continua a ser o maior hit de sua carreira.
A Indicação Clube Vip de número trinta e um faz essa homenagem a mulher guerreira, que não admite ser depreciada por nenhum homem e é consciente de suas atitudes… Ouça Queen Latifah com a música U.N.I.T.Y.
[powerpress url=”http://www.cobranegra.com.br/110401/wp-content/uploads/2015/10/unity.mp3″]