Playlist Para o “FDS” 32

Marvin Gaye, Tim Maia, 2Pac e Temptations


Sexta-feira, dia para tirar o pé do acelerador ou então como acontece com muitos, dia de pisar de vez e “matar” as pendências acumuladas durante a semana, tudo isso com um só objetivo: descansar no final de semana.

E como muitos que acessam o nosso espaço trabalham em empresas privadas, com certeza já viram a cena, não é?
O cidadão “enrola” a semana inteira e quando chega na Sexta-feira quer resolver tudo de uma só vez, estressando a si mesmo e os demais que estão ao seu redor.
Normalmente isso ocorre com pessoas que moram em outras cidades e que precisam sair cedo do trabalho para pegar o voo para casa.

Esta é a mágica da Sexta-feira, ou pisa no freio ou pisa no acelerador, não tem meio termo.
E para você que está tranquilo hoje, afinal de contas trabalhou duro durante a semana, que tal curtir uma bela seleção de músicas?

Neste “Playlist Para o Final de Semana”, vamos começar com o “marrento” 2Pac mas não pense que você irá ouvir o que já está acostumado, relaxe. A faixa “Thugz Mansion” na versão instrumental é ideal para você relaxar, isso mesmo RELAXAR, duvida?

Em seguida, Diana Ross and Marvin Gaye com a faixa “I’ll Keep My Light In My Window”, esta você conhece, mas por causa da versão da banda The Temptations lançada em 1984 e que foi tema de abertura do programa “Black In Love” com a equipe de bailes Chic-Show e, como se não bastasse, a banda NYCC (New York Community Choir) também elaborou a sua versão deste som.

Mas nem tudo é velharia por aqui, você irá conferir o ex integrante da banda Tony Toni Toné: Raphael Saadiq (2011), Karyn White (2012) e Charlie Wilson (2012), fechando com os brasucas: Tim Maia, Alexandre Grooves e Clawdia Ejara (falaremos mais sobre ela em breve).

É isso.
Tenham um final de semana maravilhoso, curta sua família e sorria.
Crie momentos para que as pessoas se lembrem de você após 21 de Dezembro (LOL).
É sério, estes são os únicos momentos em que você se lembrará quando estiver no fim da vida pois quase ninguém guarda na lembrança aqueles momentos “maravilhosos” com o chefe, confraternizações da empresa, reuniões e puxa-sacos…
Pense nisso!

Bora “lavar a alma”!

Curtiu?
Então espalha, pô!
“Ajuda nóiz!”

O Movimento Soul no Rio de Janeiro

Soul no Rio de Janeiro


Como já mencionamos aqui, usuários da NetVirtua agora poderão acessar todo o conteúdo produzido pela Rede Globo, basta preencher um formulário gratuito no site e assistir na íntegra todos os programas: GNT.DOC, MultiShow, filmes e muito mais.

É o Muu.tv, que tem a proposta de levar a TV para fora de casa.
Você poderá assistir os programas via celular ou tablets.

Como muitos sabem, Dani Suzuki tem um programa na Multi Show chamado “Tribos” e em uma das edições, esteve em uma balada “Black” no Rio de Janeiro.
A matéria fala sobre o Movimento Soul que, ao contrário de que muitos pensam, anda firme e forte e com vários adeptos no Brasil.

Lá no Rio é forte, a galera vai até o chão dançando soul (literalmente até o chão).
“Roubamos” um trecho do programa especialmente para vocês, confiram:


soulvegas from aganiuipuque on Vimeo.

A História do Bailes Através dos Flyers

A História do Bailes Blacks Através dos Flyers

Vejam esta matéria muito interessante do Metrópolis sobre os flyers de bailes blacks.
DJ Marco é colecionador de flyers e possui um acervo com mais de 10 mil deles.

Além do DJ Marco, existe um outro historiador dos bailes blacks que não foi mencionado no vídeo, estamos falando do DJ RIC, acessem o site djric.tk e confiram toda a história dos grandes bailes.

Dica de Juliano Vituri.

E se você curtiu o post, ajude-nos a crescer.
Compartilhe nossa página.

PlayList Para o “FDS” edição 31

Playlist para o “FDS” Especial SOUL

Hoje o soul vai tomar conta de nosso espaço!

Se você curte um bom soul de pista, aqueles que não dos deixa um minuto parados, esta seleção é pra você.
Mas não pense que você irá ouvir JB’s ou James Brown, eles não foram e não são os únicos que dominaram e que ainda dominam o estilo, embora sejam os mestres, isto é incontestável.

Ao que parece, existe uma espécie de “venda” nos olhos dos promotores de bailes “blacks” paulistanos, eles não tocam estes sons por aqui, seria uma questão de cultura, comodismo ou medo de errar?
Falta de conhecimento sabemos que não é, isso os “baileiros” tem de sobra mas parece está faltando um pouco mais de ousadia, não acham?

Vamos direto ao assunto, começando com a banda Orgone, seguindo com a muito bem conceituada Speedometer, Galatic e Luttuce e muito mais.

Os nomes podem parecer estranhos para a maioria mas o som…

E aí? Curtiu?
Lembrando a você que estes são alguns exemplos, há uma centena de bandas de soul neste estilo.
Aos poucos iremos mostrando a vocês.

Divulgue para o amigos.
E não esqueça de que você também pode participar enviando a sua lista de músicas preferidas, basta clicar no link abaixo e preencher os campos.

http://cobranegra.com.br/110401/envieseu-playlist/