A História do Hip-Hop

Se você curte rádio no estilo antigo com bate papos inteligentes recheados de informação, é hora de conhecer o Jovem Nerd.
Por meio de Podcasts, estes caras (Alexandre e Azagal) abordam os mais variados temas, sempre ao lado de pessoas que dominam o assunto.
Neste episódio, ele convidaram o rapper Hashid, Beto Estrada, Marco Gomes e Pedro Gomes para falar sobre Hip-Hop.
O que é o Hip-Hop? Como surgiu? Quais são seus elementos? Quem são os caras que fazem o Hip-Hop?
Um bate papo muito interessante que fará você enxergar de outra forma o que é esta cultura.
Para os mais esclarecidos no tema, vale lembrar que em um assunto tão rico como este, os “deslizes” são normais e não invalidam ou tornam a conversa menos interessante.
O intuito é colocar o ouvinte para se aprofundar no assunto e encontrar por si só as informações “divergentes”

Se você curtiu o podcast, deixo aqui outras indicações para você que utiliza a internet para algo além do Facebook, da diversão, da perda de tempo…

Canal Masculino – Dicas de moda, estilo e etiqueta para pessoas modernas. Embora o podcast carregue a palavra “masculino”, não se trata de um programa para homens apenas.

SciCast – Dedicado à Ciência. Porque ciência não pode se coisa chata. Divertido e informativo.

Rádio Fobia – Outro grande podCast voltado para o humor e entrevistas, além de abordarem tudo sobre a produção de PodCasts.

Na Porteira Cast – Assuntos diversos com muita informação. Este sem dúvida é um dos melhores podcasts da atualidade.

BrainCast – Outro grande podCast. Principalmente para você que curte midias digitais e outros temas nerd.

RapaduraCast – Este é 100% voltado para o cinema. Não deixe de ouvir o episódio sobre a vida de Bruce Lee.

Há centenas de podCasts na internet sobre os mais variados assuntos: carros, tv, séries, cinema, humor, ficção científica, idiomas, conspirações, terror, etc.
Vale muito a pena explorar este universo e se divertir ao mesmo tempo em que aprende.
Boas audições.

Playlist para o Final de Semana 27

Saindo mais uma playlist TOP para os visitantes de nosso blog, é o Playlist para o Final de Semana edição 27.
Nesta super lista vamos começar com a faixa “Brotha2 Brotha”, uma versão da maravilhosa “Brother Two Brother” da banda Isley Jasper Isley, na voz do grupo vocal Brothaz by Choice. Bem desconhecida esta mas vale a pena curtir.

E já que iniciamos com um clássico, que tal ouvirmos Michael Handerson – Vallentines Love? Esta é do fundo do baú e quanto mais antiga, mais bela ela fica.
Na sequência temos uma linda versão da faixa “Breezin” do mega star da soul music George Benson, esta tocada por Gabor Szabo.

E depois vem uma que poucos conhecem: “This Masquerade” de George Benson produzida pelo produtor Nightmares on Wax. Este som foi relançado em 2004 e traz este grande clássico com uma nova roupagem porém, sem perder o brilho. Linda demais! Ouçam!
´
É isso, galera!
Em breve estaremos de cara nova pra começar 2015 com muito mais “bala” e muito mais “gás”.
Se você tem visto poucas atualizações em nosso blog, não se preocupe… estamos trabalhando pra voltar com “sangue novo” no pedaço.

Até a próxima!

O Novo Álbum de Chris Jasper

Depois de longos anos fora dos estúdios, Chris Jasper finalmente lança o seu novo album “The One”.
Chris Jasper foi um dos grandes mentores da importante banda Isley Jasper Isley e famosa canção “Caravan of Love” do ano de 1985 e que até hoje é símbolo dos grandes bailes “blacks”.
A banda Isley Jasper Isley durou pouco e é oriunda da famosa Isley Brothers , que se dividiu no ano de 1983 com Marvin Isley (falecido em 2010), Chris Jasper e Ernie Jasper.
Aos 63 anos de idade, Chris Jasper está de volta e voltou muito bem com aquela essência “oitentista”, cheia de suingue e muito romantismo.

Ouça a faixa “The One” a ser lançada em setembro.

Quer baixar?
https://soundcloud.com/soulfood-music/chris-jasper-the-one
Se não conseguir, veja nosso tutorial

aqui: http://www.cobranegra.com.br/110401/baixando-musicas-do-soundcloud/
ou aqui: http://www.cobranegra.com.br/110401/como-baixar-do-soundcloud/



Relembre o sucesso “Caravan Of Love”de 1985

O novo álbum traz uma sequência incrível de românticas, é clicar no botão PLAY à frente de cada faixa e curtir por alguns segundos.

Welcome back, Chris Jasper!

Ouça um trecho de todas as faixas do novo álbum:

Não conseguiu ouvir?
Então tente aqui:
https://itunes.apple.com/us/album/the-one/id915954350?ign-mpt=uo%3D4

ou aqui:
http://www.cdbaby.com/cd/chrisjasper7

John Morales e a Arte das Remixes

Se você faz parte da turma dos anos 80 que curtiu as grandes casas noturnas de algum lugar do mundo, saiba que você curtiu inconscientemente o trabalho de John Morales.
Com 12 anos de idade no início dos anos de 1970 e assim como a maioria das crianças daquela época, John Morales era apaixonado por música, principalmente as mais dançantes.
Nascido no berço de uma família porto-riquenha, Morales cresceu no Bronx (NY) e acompanhou de perto a evolução do trabalho dos DJ’s daquela época.
Ainda adolescente, ele conseguiu um emprego de meio-período em uma loja de discos local com o salário de “45”. Não, não era 45 dólares mensais e sim discos 45RPM, este era o seu “salário”.

Com o tempo, Morales conseguiu emprego em tempo integral e a sua coleção de discos ficou simplesmente “gigante”. Ele passou a ser cofnvidado para pequenos eventos até ganhar reputação para os mais badalados. Pouco tempo depois ele já estava trabalhando em estúdios e como tocava na noite, percebeu que as faixas da época eram muito curtas (cerca de 3 minutos cada). Esta necessidade fez com que Morales passasse a editar as músicas mas não utilizando um software como SoundForge, CoolEdit Pró, Vegas ou seja lá o que for, isto não existia naquela época, a parada era no “braço” mesmo usando a tecla PAUSE do velho Tape Deck.

Após muitos dias de auto-estudo, ele comprou um Deck de rolo da Sony e passou a fazer edições muitos mais elaboradas até conquistar um lugar em um grande estúdio.
Os engenheiros da época ficaram espantados com tamanha destreza, genialidade e talento do garoto.

Seu primeiro grande remix foi Inner Life – I’m Caught Up (In a One Night Love Affair) de 1979.
Este foi o primeiro trabalho de tantos outros que estaria por vir.
John Morales continua até hoje com o seu magnífico trabalho e recentemente remixou Marvin Gaye, Al Green, Rick James, Teena Marie e Teddy Pendergrass.

Umas das mais belas remixes é “I Want You” de Marvin Gaye

I Want You – Marvin Gaye Remix

Além desta versão, ainda há esta e esta aqui

Ouça também:

Rick James – You And Y

https://soundcloud.com/john-morales/rick-james-you-and-i-record

E tem ainda

Al Green – Let’s Stay Togheter

Al Green – Lets Stay Together John Morales M+M Mix 2017 by John Morales

E pra fechar o post, apenas uma mensagem:
MP3 são bacanas!
São leves, não soltam cheiro, não deformam e muito menos soltam as tiras…(LOl) mas o vinil ainda é a única mídia que aguça a sua curiosidade, que lhe dá informações, uma capa maravilhosa além de ser um belo registro histórico.
Colecione você também.

Nossos agradecimentos a Rodrigo Ribeiro pela sugestão.
Valeu, Rodrigo!