Zero Freitas, um dos Maiores Colecionadores de Vinil do Mundo é Paulistano.

Aos 62 anos, Zero Freitas, como é conhecido, ficou famoso após um artigo publicado no New York Times no dia 8 de agosto de 2014 com o seguinte título “O Magnata do Ônibus do Brasil que está comprando todos os vinis do mundo“.
Durante a faculdade, Zero Freitas já acumulava aproximadamente 25 mil discos de vinil mas a grande virada foi logo após descobrir o site de leilões ebay.
Lá ele fez amizades , foi aprendendo os macetes da plataforma e como fazer bons negócios mas o grande diferencial foi o fato de saber se comunicar em inglês, uma habilidade que somente 5% dos brasileiros possuem (infelizmente), segundo a British Council. Lembrando que boa parte dos vendedores que estão no eBay não enviam para o Brasil e um dos motivos é justamente a dificuldade que os brasileiros tem com o idioma.


Zero Freitas se especializou em Música Popular Brasileira, inclusive ele cita na conversa que possui 5 exemplares do primeiro álbum de Roberto Carlos “Louco Por Você” de 1961. Como muitos devem saber, diz a lenda que Roberto Carlos mandou remover todas as cópias deste álbum e quando encontra alguém que a possua, ele manda comprar e imediatamente o destrói. O valor de mercado deste álbum é de US$ 1 mil em média. Se você possui uma cópia desde disco em casa, fica a dica. =)

Tim Maia Racional Volume 1, Zero Freitas possui umas 10 cópias, o que me remete à uma frase do Mago do Sambarock, DJ Lú: “Tim Maia Racional nem é tão raro assim como as pessoas dizem”– DJ Lú tinha razão.
Zero Freitas atualmente possui 7 milhões de discos de vinil e muitas histórias, vale a pena investir um tempo para ouvir este bate-papo entre ele e a turma da Rede Gueek.
Ouça lá e comente aqui depois!

https://redegeek.com.br/2021/01/04/eu-nao-acredito-044-colecionador-de-historias/



Bivolt – Me Salva

A paulistana Bárbara, conhecida como Bivolt, vem se destacando com muita força na cena do Hip-Hop e o motivo é óbvio: talento e atitude.
Bivolt se apresentou no Rock in Rio em 2017 e hoje faz parte da Som Livre, sendo a primeira mulher rapper a fazer parte do cast da gravadora.
Ela começou em batalhas de RAP mas não só isso, ela abraçou o POP e o R&B e deu origem ao seu próprio estilo.
Seu álbum de estreia “Bivolt” lançando em 6 de fevereiro/2020 chamou a atenção também pela inovação, ouvindo simultaneamente as faixas “110v” e “220v”, temos uma terceira música e a ideia pro trás disso é justamente mostrar que esta dualidade é algo que a artista traz no sangue, ora POP, ora RAP, ora R&B.
2020 foi um ano excelente para a cantora que lançou seu primeiro álbum, quatro video clipes e pra fechar com chave de ouro, foi indicada ao Grammy Latino se consolidando então como uma das grandes revelações do RAP e R&B nacional.
Você pode conferir mais sobre a cantora nos links que deixaremos no final do post mas o que queremos mostrar aqui é a faixa, “Me Salva” que foi indicada a nós pelo paulistano Dener Miranda, que também é rapper e mistura elementos de R&B em suas músicas no grupo Voz Negra“. Confira a pegada deste som:

Fontes:
Voz Negra
https://www.youtube.com/channel/UCkO2YkAGtURe2tVaGJ2Ozlg


https://www.terra.com.br/diversao/musica/rapper-bivolt-lanca-o-single-e-clipe-de-sigilo,14ad0b4e7c9a49e0bf35ce58ac45dd33k88avkfx.html

https://rollingstone.uol.com.br/noticia/bivolt-feat-bivolt-rapper-inova-ao-criar-experiencia-interativa-em-novo-disco-ouca/
https://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com/2020/03/25/rapper-brasileira-bivolt-feat-clipe/
https://reverb.com.br/artigo/bivolt-lanca-album-de-estreia-com-choque-de-amor-proprio-para-ocupar-os-espacos-e-deixar-o-machismo-quebrar-a-cara


Morre aos 49 Anos o Rapper MF Doom

 Daniel Dumile, mais conhecido como MF Doom foi um dos mais influentes rappers britânicos. Sua morte foi anunciada no dia 31 de dezembro de 2020 por sua esposa Jasmine em uma conta no Instagram.
Como se não bastasse o choque desta notícia, outro fato curioso: MF Doom faleceu no dia 31 de outubro deste ano mas somente agora a família resolveu publicar o fato e como sempre, as causas da morte não foram reveladas.
A pergunta que fica são duas agora: Qual a causa da morte? Porque esperaram dois meses para tornar publica a notícia?
Talvez estas respostas demorem um pouco para chegar mas ficaremos atentos.

Nascido em Londres em 1971, ele se mudou com a família para Long Island, Nova York, quando criança e começou a se apresentar e a produzir hip hop na adolescência com o nome de Zev Love X. Ele e seu irmão mais novo Dingilizwe, conhecido como DJ Subroc, formaram o grupo KMD e lançaram um álbum de estreia aclamado pela crítica, “Mr. Hood”, em 1991. Seu segundo álbum foi preparado para ser lançado em 1993, quando o irmão de Dumile morreu após ser atropelado por um carro. Cinco anos depois, o rapper ressurgiu como Metal Face Doom, usando uma máscara inspirada no vilão da Marvel Dr. Doom, e lançou um disco solo intitulado “Operation: Doomsday”.

Fontes: https://www.bbc.com/news/entertainment-arts-55504199, https://www.rollingstone.com/music/music-news/mf-doom-dead-1109072/, https://edition.cnn.com/2021/01/01/entertainment/mf-doom-obit/index.html