Músicas que Tocaram nos Baile de Lá que Também Tocaram nos Bailes de Cá (Parte 1)

Saaalve Galera! Na primeira parte desse post vamos relembrar cinco músicas que tocavam nas antigas danceterias, como TOCO, Over Night, Contra Mão entre outras e que também tocavam nos Bailes Blacks, principalmente na década de 90. Há… Aproveitem o espaço e deixem seus comentários, falem de outras músicas que vocês ouviram e não estão nessa lista… Agora aperte o PLAY e saia dançando! 😉

1 – MC Hammer – U Can’t Touch This

2 – Suzanne Vega – Toms Diner

3 – Ace of Base – All That She Wants

4 – Stevie B. – Spring Love

5 – Technotronic – Move This

Após 28 Anos, Sony Volta a Fabricar Discos de Vinil

Mais uma boa notícia para os amantes dos bolachões!
A Sony anunciou hoje (29) que irá voltar a fabricar os discos de vinil.
Em 1989 a gigante dos eletrônicos interrompeu a produção dos discos de vinil devido ao advento do CD mas, o que eles não imaginaram é que o disco de vinil iria resistir até os dias de hoje e já registra forte crescimento por sua procura em todo o globo.

Com o surgimento do CD, os discos de vinil passaram de um produto popular para algo totalmente “nichado”, voltado somente para colecionadores, DJ’s e produtores e se manteve assim por um bom tempo até que o inimaginável aconteceu, o grande público começou a olhar novamente para este formato de mídia, principalmente os mais jovens.

A Sony está se moldando a um novo comportamento e espera-se que títulos novos sejam lançados,títulos antigos e até mesmo aqueles que só tiveram versões lançada em CD.

Só em 2016 a venda de discos de vinil ultrapassou a marca de 800 milhões de unidades, um crescimento de 800% em relação ao ano de 2010.
Diante deste fato, a Sony volta a apostar no bolachão! Sua fábrica está instalada em Tokio.

“Vamo Que Vamo Que o Som Não Pode Parar”, O Novo Álbum de Thaide

O veterano do RAP Nacional, Thaide lançou recentemente um novo álbum exclusivamente em meios digitais e, ao contrário do que poderíamos pensar, o álbum é poderoso e cheio reflexões e referências.

O título do álbum “Vamo Que Vamo Que o Som Não Pode Parar” traz logo de cara a famosa frase do rapper e em clima de “resgate”, Thaide mostra neste novo trabalho que o RAP continua forte em suas veias.

Na faixa“Hip-Hop Puro”, Thaide volta a contar a sua história assim como já fez em “Sou do Hip-Hop” de 1994 (Brava Gente) e deixa claro: “Nem se pensava em vídeo clip a levada do rap era bem mais simples” e segue fazendo sua crítica em relação à atual cena do hip-hop ao mesmo tempo em que relembra tudo o que já viveu.

Kurtis Blow

O rapper norte-americano e precursor do movimento HIP-HOP também faz uma participação na faixa “Kurtis Blow” e além dele, outros grandes nomes do Rap Nacional participam do álbum como Xis,Marcelo D2, Ndee Naldinho, Rincon Sapiência, Black Alien, Rapadura, Ana P. e outros.
A produção traz elementos atuais em efeitos de áudio assim como o bom e velho sample!
“Vamo que Vamo que o Som Não Pode Parar” é sem dúvida um grande trabalho e vale pena ouvir cada uma das faixas.

Parabéns, Thaide e demais envolvidos!

Earth, Wind & Fire “Devotion” Remix

Devotion

“Devotion” é sem dúvida uma das mais belas canções da banda EWF. Lançada no ano de 1974 e escrita por Maurice White e Philip Bailey. Nos anos de 1980 esta música ainda tocava incansavelmente nas rádios FM’s de São Paulo.
Ela também alcançou o top100 da Billboard e esteve dentre as músicas mais tocadas nas festas blacks.

É sem dúvida um grande clássico da soul music e por isso foi sampleada por diversos rappers, além de ter sido regravada por outras bandas.
“Devotion” é uma daquelas raríssimas músicas que sempre será executada e a emoção sempre será a mesma.

E como sempre ocorre com grandes hits, com Devotion não poderia ser diferente e em 2011 a música ganhou uma versão de arrepiar e mesmo assim continua de certa forma obscura para muitos apreciadores do estilo.

Remixada pelo gringo DJ Will, a faixa traz consigo toda a energia do som original fundidos a novos elementos, fácil de agradar até mesmo os mais conservadores.

Infelizmente você não a encontrará com tanta facilidade na internet, mas para que você não fique na curiosidade, conseguimos “upar” alguns minutos para você curtir… aperte o play!!

O EP é do selo G.A.M.M.
Ouça um trecho e corra atrás deste som na íntegra pois vale muito a pena.

Formato: Vinil
Ano: 2011
Dj Will EP1.