Indicação Clube Vip#29 – Sônia Santos – Poema Rítmico do Malandro

Sônia Santos fez muito sucesso nos anos 80, fez muitas trilhas de filmes como “Sábado à noite”, “Assim a cama não aguenta” e um disco com a letra feita pelo Jorge Ben Jor e que é procuradíssimo pelos colecionadores, mais precisamente a música “Speed”, uma junção de discoteca, funk e samba. Teve o clipe de estréia no Fantástico o que era muito importante naquela época (1978).

A Indicação Clube Vip de número 29 traz um clássico do Samba Rock Nacional com a música Poema Rítmico do Malandro que é uma composição da cantora Sônia Santos e arranjos de Zito Righi.

zito-righi-alucinolandia

Aliás, a primeira aparição da música Poema Rítmico do Malandro foi no álbum Alucinolândia de Zito Righi e seu conjunto no ano de 1969, essa versão era mais suingada.

Posteriormente, em 1971, a música saiu em versão compacta (7”) pela Copacabana Records, uma versão mais lenta muito influenciada pelo ritmo da época, o samba de partido alto.

Nesse trabalho de pesquisa sobre Sônia Santos e o Poema Rítmico do Malandro eu contei com a ajuda do meu amigo DJ Lu “O Mago do Samba Rock”, que apresenta o programa “O Som da Nostalgia” todas as quinta feiras, as 22:00 em ponto, aqui na Web Rádio Cobranegra.

Essa é mais uma daquelas músicas que não podem faltar no arquivo de nenhum DJ, discotecário e amantes da boa música. Poema Rítmico do Malandro quando é tocada a pista simplesmente ferve.

Vamos quebrar o bracinho na Indicação Clube Vip com Sônia Santos e o Poema Rítmico do Malandro… Aperte o play e saia dançando.
[powerpress url=”http://www.cobranegra.com.br/110401/wp-content/uploads/2015/09/sonia_santos.mp3″]

Fotos e Vídeos da Festa de 38 Anos da Equipe Harlem Brothers no Catedral Hall

Confira como foi a Festa de 38 anos da Equipe Harlem Brothers no Catedral Hall que rolou com muito Samba Rock, Original Funk, Flash Rap, R&B e Melodias discotecado pelos DJs: DJ Hum, DJ Easy Nylon, DJ Fábio Rogério e DJ Grandmaster Chita.

Confira o álbum completo na nossa página no Facebook: FOTOS *** 38 ANOS DA EQUIPE HARLEM BROTHERS ***

Rich Homie Quan “Flex (Ooh, Ooh Ooh)”

O som desta semana já está agitando as principais pistas de black music moderno do país, a faixa “Flex (ooh, ooh, ooh)” do rapper norte-americano Rich Homie Quan. A faixa faz parte da seu segundo mixtape nomeado “If You Ever Think I Will Stop Goin’ In Ask Double R (2015)” e que foi lançada em fevereiro de 2015, produzido por Nitti Beatz, DJ Spinz e mixada Ray Seay e Justin Childs. – “Flex (ooh, ooh, ooh)” é um som premiado com mais de 500 mil cópias vendidas (Gold), segundo a RIAA (Recording Industry Association of America). Seus números em redes sociais também impressionam, são mais de 70 milhões de visualizações no Youtube e tocada por mais de 60 milhões de vezes só no Spotify. – Rich Homie Quan é um nome que vem crescendo na cena e está cada vez mais presente em diversos vídeos clipes sempre em parceria com outros grupos de rappers emergentes.

Jidenna “Classic Man”

“Classic Man” é o single de estreia do cantor Jidenna e foi produzido por ele, Nana Kwabena e Nate “Rocket” Wonder.

O rapper é filho de nigerianos e foi para os EUA ainda quando criança. Este estilo de vestir a moda antiga não é de agora, Jidenna sempre curtiu um visual diferente desde os tempos de colégio. Atualmente ele faz parte do projeto Wondaland juntamente com Deep Cotton, St. Beauty e Roman Gianarthur.

Wondaland é um projeto/selo idealizado por Janelle Monáe e que se propõe a ser um movimento de levar boa música a todas as partes do globo, um coletivo de artistas. O projeto tem o apoio da Epic, atualmente uma divisão da Sony Music Entertainment. – A faixa “Classic Man” já ultrapassou a marca de 500 mil cópias vendidas e recentemente foi lançada uma nova versão com o rapper Kendrick Lammar além de dois videos clips diferentes, algo que parece estar virando moda lá fora. Tenho visto mais de uma versão do mesmo vídeo clip, Rae Sremmurd também acaba de fazer isto, vá entender…

O som tem uma pegada muito legal, beats bem feitos inspirados no som de Iggy Azalea,( uma rapper Australiana com cara de patricinha de Beverly Hills) e um refrão que “cola” nos ouvidos.
Para quem está curtindo esta nova safra de “pesos”, fica aqui a nossa dica. Até a próxima!