Morre Garry Shider

Morreu nos Estados Unidos, nesta quarta-feira, o guitarrista e vocalista Garry Shider. O músico foi integrante dos grupos Funkadelic e Parliament, ambos liderados pelo vocalista George Clinton.

Shider tinha 56 anos e morreu por conta de complicações de um câncer no cérebro e pulmões. Ele foi membro e diretor musical do P-Funk All Stars, coletivo que incluía as bandas Parliament e Funkadelic, além de diversos outros projetos, como o Zapp.

O músico gravou álbuns considerados clássicos com as bandas Funkadelic e Parliament, como “Maggot Brain”, de 1971, e “Mothership Connection”, de 1975, ajudando a cristalizar o funk e o soul psicodélico na década de 70. Ao lado de seus quinze companheiros que atuavam em ambos os grupos, Shider entrou para o Hall da Fama do Rock and Roll em 1997.

fonte: UOL

Morre Marvin Isley


Marvin Isley, baixista e membro mais novo da lendária banda de soul The Isley Brothers, morreu neste domingo (6) aos 56 anos devido a complicações derivadas de um diabetes, informou nesta terça-feira (8) a imprensa americana.

Segundo Chris Jasper, um primo do músico que também fez parte do grupo como tecladista, Marvin morreu em um hospital de Chicago.

O baixista lutou contra a doença durante mais de 20 anos. Em 1997, devido ao diabetes, teve as duas pernas amputadas.

O grupo Isley Brothers ganhou fama com músicas como That Lady, The Heat is On, Go For Your Guns e Harvest for the World.

A banda entrou para o Hall da Fama do Rock’n Roll em 1992.
Marvin Isley se aposentou dos palcos cinco anos depois.

Fonte: TERRA
Contribuição: Paulinho JDS

Morre Ali Ollie Woodson

Ali Ollie Woodson, peça fundamental do ressurgimento do The Temptations durante as décadas de 1980 e 1990, morreu no domingo em Los Angeles (Califórnia) aos 58 anos, informou hoje a imprensa americana.

Billy Wilson, presidente da associação de membros da gravadora Motown Records, disse que a causa da morte do artista foi um câncer, mas não especificou de que tipo.

Woodson não era um membro original da banda, que contou com diversas formações desde sua criação nos anos 1960, mas teve um papel fundamental em seu retorno, com sucessos como Treat Her Like a Lady, que ele mesmo escreveu.

No início dos 80, o grupo tinha perdido grande parte da popularidade que tinha adquirido graças a canções como Papa Was a Rolling Stone, My Girl e I Wish It Would Rain.

Entre os temas mais conhecidos do The Temptations durante a época de Woodson à frente da banda se encontram Sail Away e Lady Soul.

O artista fez parte do grupo de 1984 até 1986, e de novo de 1988 até 1996, quando começou uma carreira solo na qual lançou o disco Right Here All Along, em 2001.

O The Temptations foi um dos grupos que cimentou sua carreira musical sob o selo Motown Records, uma das gravadoras mais influente e responsável pelo sucesso dos grandes cantantes negros dos anos 60 e 70, de Stevie Wonder às Supremes.

Este álbum foi um dos discos mais procurados em São Paulo.
A faixa “I’ll Keep My Life In My Window” estourou em São Paulo devido ao fato de que equipe CHIC-SHOW usá-la como tema de abertura do programa “Black In Love” pela antiga “BAND FM” nos anos 80, programa líder de audiência no horário.

Eles estiveram também na VIDADA CULTURAL em São Paulo há algumas semanas atrás.

Fonte: TERRA