Indicação Clube Vip#59 – Kelis – Guetto Children

Aos 16 anos de idade a cantora Kelis saiu de casa em busca de seus sonhos e após vários corres conseguiu um contrato com a gravadora Virgin Records. Em 1999 ela apareceu cantando em conjunto com Ol Dirt Bastard, do Wu Tang Clan, no single Get Your Money, produzido pelos Neptunes.

No final de 1999, Kelis lança o seu primeiro álbum chamado de Kaleidoscope, mais uma produção dos Neptunes do aclamado Pharrell Willians em conjunto com Chad Hugo. O álbum não fez tanto sucesso nos EUA, mas no Reino Unido alcançou as primeiras posições das paradas musicais.

kaleidoscope

Aqui no Brasil, Kelis e suas músicas Game Show, Caught Out There e a nossa Indicação Clube Vip Guetto Children fazem muito sucesso nas baladas Blacks, além de muitas outras músicas dessa grande cantora de R&B.

Ouça agora Kelis com a música Guetto Children na Indicação Clube Vip.
[powerpress url=”http://www.cobranegra.com.br/110401/wp-content/uploads/2016/08/kelis_guetto_children.mp3″]

The Get Down… Essa é uma série que você tem que assistir

Na Nova York de 1977, a talentosa juventude do South Bronx persegue sonhos e uma nova forma de expressão que mudará a história da música… E assim começa mais uma série original Netflix, acabei de assistir ao primeiro capítulo com 1h30m de duração e olha que série da hora.

Ela retrata o início da Cultura Hip Hop, misturando histórias reais com um pouco de ficção. Quem gosta de Breaking, Graffiti, DJs, MCs, Disco Music, Block Parties, gangues e uma história bem contada, taí um prato cheio.

The Get Down , teve a consultoria do rapper Nas, do DJ Grandmaster Flash, Kurtis Blow e do historiador Nelson George. O filho de Will Smith, Jaden Smith, é o protagonista da série.

Indicação Clube Vip#58 – Ini Kamoze feat. Guru – Who Goes There

Ini Kamoze surgiu como cantor de reggae e dancehall nos anos 80, mas foi em 1995 que seu nome chegou no topo das paradas musicais norte americana ao lançar a música Here Comes the Hotstepper.

Porém, no mesmo ano, Ini Kamoze fez um sucesso tremendo aqui no Brasil, principalmente nos bailes blacks paulistanos com a música Who Goes There, faixa do álbum Lyrical Gangsta e que teve a participação do falecido rapper Guru nos vocais enquanto Ini Kamoze cantava o refrão Who Goes There.

Na hora desse refrão era entoado pela galera dos bailes a seguinte frase: SOU NEGRÃO! muito da hora mesmo, trazendo muitas recordações dos bailes da década de 90.

Ouça a Indicação Clube Vip com Who Goes There de Ini Kamoze e participação do rapper Guru.
[powerpress url=”http://www.cobranegra.com.br/110401/wp-content/uploads/2016/08/whogoesthere.mp3″]

10 G-Funk Tracks da pesada para ouvir no carro (parte 1)

Estava eu aqui na procura de algumas músicas para ouvir no meu carro e me deparei com alguns estilos musicais que já fazia algum tempo que eu não ouvia… Um deles foi o G-Funk…

O G-Funk é uma variação do gangsta rap que surgiu no inicio dos anos 90 e teve como inspiração musical os sons dos sintetizadores, teclados, graves pesados entre outros elementos musicais utilizados pelo grupo Parliament/Funkadelic.

Um dos principais nomes que com certeza fizeram o G-Funk crescer nos anos 90 foram os rappers Dr. Dre e Snoop Dogg. Aliás, após o lançamento do álbum The Chronic de Dr. Dre em 1992, muitos outros rappers e produtores musicais começaram a seguir as técnicas utilizadas por Dre.

Sem mais delongas vamos ao que interessa… Separei dez músicas da hora para você ouvir no carro que nem a gente fazia na década de 90… beleza? Vamos a nossa lista:

1. Vontel feat. Roger Troutman & Na-Na – Say Playa

2. Coolio – Fantastic Voyage

3. WC and the Maad Circle feat. Ice Cube, Mack 10 – West Up!

4. King Tee – Dippin’

5. Domino – Getto Jam

6. Warren G feat. Nate Dogg – Regulate

7. DJ Quik – Tonite

8. Eazy E – Real Muthafuckin G’s

9. Ice Cube – It Was A Good Day

10. Dr. Dre feat. Snoop Dogg – Nuthin’ But A G Thang