Indicação Clube Vip#67 – Shabba Ranks – Mr. Loverman

Shabba Ranks foi sem dúvida o mais popular cantor de dancehall do mundo graças a sua voz inconfundível e a fusão do reggae com o rap com um apelo mais popular e comercial, além das ótimas parcerias de destaque como Maxi Priest, Johnny Gill e KRS-One.

shabba

A música Mr. Loverman foi lançada por Shabba Ranks em 1992 e depois relançada em 1993 com a participação da cantora Chevelle Franklyn. Por conta da popularidade e da ascensão do dancehall nos anos 90, a música logo alcançou as primeiras paradas da Bilboard, o que rendeu a Shabba Ranks o Grammy Awards de melhor álbum de Reggae e o título de ser o primeiro cantor de Dancehall a ganhar um Grammy.

A música Mr. Loverman também fez um baita sucesso aqui no Brasil, tocou em tudo que é rádio e era música certa nos sets dos DJs nos anos 90. Quando era tocada naquela época e nos dias atuais pode ter certeza que a pista ferve.

Ouça agora a Indicação Clube Vip com Shabba Ranks e a música Mr. Loverman.
[powerpress url=”http://www.cbmn.com.br/wp-content/uploads/2017/01/mr_loverman.mp3″]

Luz, Câmera… Som!

Você já percebeu como as transmissões ao vivo estão cada vez mais populares na internet?
Hoje é comum você entrar no Facebook e assistir a vídeos ao vivo transmitidos por seus amigos e não somente no Facebook mas também no Instagram, Periscope, Livit, Live in Five e muitos outos.
O Facebook se destaca pela quantidade de usuários, o que permite alcançar muito mais pessoas.

Antes o que era tão complicado de se fazer, agora só precisa de um aparelho de celular, o pressionar de um botão e pronto! Tudo muito fácil, o que falta agora são pessoas criativas e que queiram aproveitar esta “nova” forma de comunicação.

Transmissões via Facebook Live

Após as transmissões ao vivo, os vídeos permanecem na timeline dos produtores, o que não obriga você a conectar em dias e horários predeterminados, um tremendo terror para quem já se acostumou a este “Admirável Mundo Novo“.

Mas a brincadeira só está começando, ainda não temos um grande programa no Facebook (ou temos?), parece que falta um algo mais para atrair produtores, talvez uma pequena remuneração como é feito hoje no Youtube.
Para os produtores que não estão nem aí para isso ou pensam em remuneração indireta, os vídeos ao vivo no Facebook possam ser uma grande oportunidade.

Mas puxando a sardinha aqui para o nosso tema, gostaria de recomendar dois programas que estão fazendo ruído por lá, são eles: Black In Love apresentado por Luizão da equipe Chic-Show e Clube Vip com DJ Thurs da equipe Musicaliando.

Estes programas possuem em seu DNA a característica do rádio, Black In Love, sucesso dos anos 80 é um exemplo disso, mas agora adaptados ao novo formato. Vídeo Clipes e bate-papos são transmitidos para prender a atenção do expectador mas cá entre nós, dá pra fazer mais e como mencionei, estamos só começo, acredito que teremos novidades em médio/longo prazo.
 

Confira os dias e horários das transmissões ao vivo e não esqueça de que mesmo se perdê-los, poderá ver depois na páginas dos produtores.

Black In Love

Produção: Chic-Show
Apresentação: Luizão
Dia: segunda-feira
Horário: 21h
Perfil: https://www.facebook.com/chic.show

Última Transmissão (23/01/2017)

Clube Vip Live
Produção: DJ Thurs
Apresentação: DJ Thurs
Dia: terça-feira
Horário: 20h
Perfil: https://www.facebook.com/djthursbr/

Ùltima Transmissão (17/01/2017)

 

E tem mais!

Além destes que foram citados há outros muitos bons também e que merecem a sua visita:

Do Jeito Que Eu Gosto,
Produção: Felipe Lucero
Apresentação: Felipe Lucero
Dia: segunda-feira
Horário: 20h
Perfil: https://www.facebook.com/Felipe.Lucero.DJ

*Não esqueça de indicar o seu programa favorito!

“Juice” com Tupac Shakur Completa 25 Anos

Lançado no ano de 1992, o filme “Juice” tinha como protagonista o ícone do RAP Tupac Shakur (falecido em 1996 aos 26 anos).
O tempo passou mas história retratada no filme ainda faz parte do cotidiano de muitos jovens, só mudou a trilha sonora mas o restante continua igual.
O filme conta a história de quatro jovens com vidas muito parecidas onde seus pais tentam a qualquer custo transformá-los em pessoas responsáveis e trabalhadoras mas eles só querem diversão, garotas, video-games, brigas e cometer pequenos delitos.

Quincy (Omar Epps), vê uma oportunidade em trabalhar como DJ em uma badalada casa noturna mas antes precisa vencer um concurso para DJ’s. Certo de que pode vencer o concurso, ele e seus amigos vão até uma loja de discos afim de “coletar” ferramentas para o tal concurso, sim eles furtam discos enquanto Quincy distrai a feiosa atendente da loja, esta parte é bem engraçada.

DJ G.Q.

A cena onde Quincy se apresenta é sem dúvida uma das melhores deste filme, muitos scratchs e takes sensacionais! Close crossfader, close no rótulo do vinil, mixer, toca-discos, o movimento das mãos, o público… uma sequência frenética de elementos que fazem qualquer DJ delirar!!

Mas a falta de maturidade faz com que estes jovens pensem que a vida é só diversão mas tudo muda no decorrer da trama quando Bishop (Tupac Shakur) segura uma arma pela primeira vez, uma passagem que nos remete à introdução do filme “2001, Uma Odisséia no Espaço” onde um ser primitivo descobre o poder das armas após assassinar um membro de seu próprio grupo.
A partir de aí tudo muda na vida dos quatro rapazes, Bishop se transforma em outra pessoa, ele quer assumir o controle e a obsessão pelo respeito e poder o fazem chegar ao nível da loucura.

Trilha Sonora

Outra coisa que chama muito a atenção para o filme é a trilha sonora recheada de Old School Rap e R&B estilo New Jack que fazia muito sucesso naquela época.
O filme já começa com Eric B & Rakim passando por Too Short, Big Daddy Kane, Cypress Hill e tantos outros.

Porque Está Aqui?

Embora Tupac já tenha participado de outro longa (Nothing But Trouble – 1991), Juice sem dúvida marcou o início da curta carreira do rapper como ator.
Nas Redes Sociais, pessoas ligadas diretamente ao hip-hop como DJ’s e rappers consagrados comemoram publicando posters e cenas do filme.
Uma mídia especializada em cinema talvez não dê o real valor ao longa mas apesar do baixo orçamento, a história retrata com muita fidelidade algo que ocorre até os dias de hoje. É claro na vida real as coisas são um pouco piores.

E parece que serviu de inspiração também, repare na cena logo no início onde a mãe de Quincy o acorda aos berros e logo em seguida desliga sua toca-discos… não lembra Straight Outta Compton?
Há 25 anos… parece que nada mudou! Tão antigo e tão contemporâneo…

Elenco

No elenco: Samuel L. Jackson, Queen Latifah, DJ Cool Red Alert e os principais: Tupac Shakur (Bishop), Quincy (Omar Epps), Jermaine Hopkins (Steel) e Khalil Kain (Raheem)
Para quem já viu a série House, repare que Omar Epps (Quincy) está no elenco, ele é o Dr. Eric Foreman.

 
 

Veja o filme – (dublado)

 

Veja o filme – (legendado)

Indicação Clube Vip#66 – The Drifters – Saturday Night At The Movies

A história do Rhythm & Blues está repleta de grupos como os The Orioles, The Cadillacs, The Crows, The Flamingos, The Moonglows, The Coasters, The Penguins entre outros que são reverenciados por inúmeros fãs do estilo até os dias de hoje.

Os The Drifters, foram um dos grupos mais importantes da cena R&B iniciada nos anos 50, pois ajudaram a definir o estilo além de difundi-lo nas décadas seguintes, tornando-o um fenômeno musical.

A Indicação Clube Vip traz a clássica e nostálgica Saturday Night At The Movies, lançada pelos The Drifters em 1965 no álbum The Good Life with the Drifters.

Na minha opinião esta é mais uma daquelas clássicas que não deveriam ficar de fora das seleções de samba rock dos DJs, porque além de dançante, Saturday Night At The Movies é nostálgica e nos faz relembrar ou imaginar como eram os bailes naquela época.

Ouça agora a Indicação Clube Vip com The Drifters e a música Saturday Night At The Movies.
[powerpress url=”http://www.cbmn.com.br/wp-content/uploads/2017/01/the_drifters.mp3″]