O Novo Videoclipe de Rec Jay

O rapper catarinense Rec Jay, lançou nesta quinta-feira, 25 de junho, seu mais novo videoclipe, “Chega e Vem Somar”, o terceiro de sua carreira e primeiro após o lançamento de seu disco de estreia, “Aumenta o Volume”.
Com uma estética atípica ao estilo, este clipe mostra apenas uma parte das belezas naturais da cidade de Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina. A ideia foi do diretor Guilherme Flores com o apoio da Construtora Prime Brasil e da marca Empty Clothing.
Participam também deste vídeo vários amigos do Rapper, dentre eles o músico Vitor Kley e o campeão de Skate Jonas Richter.

“Pegada” de anos 90.

O apreço que o rapper Rec Jay tem pela “Velha Escola” é algo que está nítido não somente em suas letras mas também no tipo das produções e o principal: em suas atitudes. Coincidência ou não, “Atitude” é uma frase que ele tatuou em seu braço e que também deu origem ao nome de seu primeiro álbum “Atitude é Viver”.

Ele já esteve por várias vezes em São Paulo ano passado e em uma das vezes visitou a tradicional festa “black” do ABC, o baile da equipe Harlem Brothers no Catedral Hall e o seu principal intuito foi conhecer um pouco mais sobre a cultura dos bailes de Sampa e um pouco mais sobre o que está inserido no Hip-Hop, atitude digna de quem realmente sabe o que está fazendo e o faz com muito amor e profissionalismo.

Confira agora o mais recente vídeo do rapper Rec Jay, “Chega e Vem Somar” – Não importa cor, religião ou status social… chega junto e vem pra somar!

Quem foi Tereza Aragão?

A música “Tereza Aragão” da cantora Aparecida passou por várias gerações, fez parte do primeiro álbum solo da cantora e foi lançado no ano de 1975, até aí sem muitas novidades. O que muitos perguntam e não obtém a resposta é: Quem Foi Tereza Aragão, afinal? Tereza Aragão foi atriz, produtora e militante política. Na década de 1960, produziu juntamente com Sérgio Cabral o show “A Fina Flor do Samba” no teatro Opinião (RJ) onde revelou Martinho da Vila e Nêga Pelé. Ela era apaixonada pela música popular, especialmente a das escolas de samba e foi devido a isso que propôs o espetáculo onde apresentaria compositores, cantores, passistas e ritmistas ao nobre público da zona sul do Rio de Janeiro.
Tereza Aragão - foto gentilmente cedida por sua neta Iris Ferreira Torres.

Tereza Aragão – foto gentilmente cedida por sua neta Iris Ferreira Torres.

A riqueza musical do subúrbio carioca precisava ser revelada e foi ela juntamente com Nara Leão que deram os primeiros passo para isso. Muitos artistas consagrados como Beth Carvalho e Maria Bethânia tiveram oportunidades por intermédio de Tereza Aragão e a citam em algumas entrevistas como sendo uma grande amiga. Tereza Aragão foi casada com o poeta Ferreira Gullar e infelizmente foi a referência que ficou a seu respeito, talvez uma injustiça com uma mulher que tanto fez pela música e pela cultura suburbana. A música de Aparecida é uma homenagem a atriz que a revelou e que lhe deu tantas oportunidades. Ouça com atenção a introdução da música. Tereza Aragão faleceu em 1993. “Tereza Aragão trouxe o samba para Zona Sul e Nara Leão, a musa da bossa-nova, assinou embaixo”, Beth Carvalho – em entrevista concedida para Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro – 2006 “Quando desembarquei no Rio, três anos depois, minha amiga [a atriz] Teresa Aragão voltou a me aconselhar: “Esquece o que você leu, leia tudo outra vez; você não tinha juízo para ler Proust”. Na época, obedeci porque Alvinho era diretor de teatro. E tudo o que eu queria na vida era fazer teatro.”Maria Bethânia – Entrevista concedida à Playboy em 1996. A música de Aparecida foi um grande sucesso nos bailes negros de São Paulo e Rio de Janeiro na década de 80 porém, muitos se perguntam até hoje quem foi Tereza Aragão e achamos por bem levantar estas informações, se você achou interessante passe à diante! E se você quer saber um pouco mais sobre Thereza Aragão, visite sua página recém criada no Facebook: https://www.facebook.com/therezaaragao/

Erramos?

Deixem seus comentários juntamente com as devidas referências.

Ouça o Set de Slow Jam Underground do DJ Luciano

Nosso amigo DJ Luciano, apresentador do programa “Black Songs” na Transcontinental FM (104.7), nos presenteou com mais um belo set musical só com Slow Jams Underground. Ouça!

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/211717951″ params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”450″ iframe=”true” /]

Indicação Clube Vip #18 – PG-13 – Teenage Reporter

Na década de 90 ouviam-se muitos programas direcionacionados à Black Music produzidos pelas grandes equipes de baile da época. Nesses programas sempre havia um fundo musical que tocava enquanto os apresentadores falavam. Músicas que faziam a cabeça da galera nos bailes, inclusive virando uma referência, pois, quando era tocada, na mesma hora a pessoa lembrava de determinado programa.

Com a música Teenage Reporter foi assim, quem é que não lembrava da equipe Black Mad e do programa Charme Dance quando ela era tocada, não é verdade?

A Indicação Clube Vip de número dezoito traz essa paulada sonora lançada no ano de 1990 pelo grupo PG-13… Vamos relebrar Black Mad! Mad! Black Mad!

[powerpress url=”http://www.cbmn.com.br/wp-content/uploads/2015/06/pg13.mp3″]