Morre Leon Ware aos 77 Anos

De causas ainda desconhecidas, uma lenda da soul music faleu ontem aos 77 anos.
A notícia pegou a muitos de surpresa e ainda são poucas as fontes que o citam, até onde conseguimos levantar, a morte do artista foi anunciada no site OkayPlayer.
Muitos já deixam evidente a triteza via twitter, é o caso do cantor de soul Mayer Hawthorne (vocalista do projeto Tuxedo) e também Dam Funk.

dam-funk

Leon Ware escreveu músicas para Michael Jackson, Marvin Gaye, Minnie Riperton e vários outros grandes nomes da soul music.
Ele também firmou parceria com James Ingra, Quincy Jones, Bobby Womack, Teena Marie, Jeffrei Osborne e até mesmo os brasucas Mano Brown (Racionais MC’s) na música “Felizes Heart to Heart” lançada em 2016 e o pianista Lucas Arruda com “Melt In The Night”.

Leon Ware foi Co-Produtor do álbum “I Want you”, do mestre Marvin Gaye



Mas ele também tinha suas canções, belíssimas por sinal.



A morte de Leon Ware é sem dúvida uma das maiores perdas da música neste ano.
Por enquanto não há detalhes sobre o ocorrido mas estamos de olho, em breve atualizaremos o post com mais informações.

Lá Vem o ECAD!

Os serviços de streaming como Deezer e Spotify poderão ser também taxados por veiculação de músicas protegidas por leis autorais.
A decisão é STJ (Superior Tribunal de Justiça) e é parte das ações da CPI do ECAD implantada em 2011 a fim de levantar irregularidades no Escritorio Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD).
A medida também será aplicada as rádios web.

“O avanço que a gente está tendo com a internet, as Redes Sociais… Isto é o que veio pra ficar! Não adianta a gente pensar em voltar atrás, vai ter um impacto grande na venda de CD’s… já está tendo, que ninguém hoje compra CD. Então é por isso que esta decisão foi acertada. É preciso preservar os direitos dos autores nisso”, cita o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), relator da CPI.

Fim da Farra

Facebook, Youtube e outros serviços gratuitos já possuem a tecnologia de “fingerprint“, supostamente a mesma utilizada por softwares como Shazzan e Soundhound para detectar músicas, resta agora saber como será feita a cobrança para as milhares de webrádios espalhadas pela internet.
Atualmente um proprietário de webrádio precisa arcar com este custo por livre e espontânea vontade, baixando a tabela de preços do ECAD e fazendo o pagamento, ainda não há fiscalização.

Fonte:http://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2017/02/senadores-elogiam-decisao-do-stj-sobre-direitos-autorais-de-musicas-na-internet

Top 5 Al Jarreau

Ele conquistou o Grammy Awards por sete vezes e único cantor a vencer em três categorias distinas: Jazz, Pop e R&B.
O auge de sua carreira se deu nos anos de 1980 onde lançou grandes sucessos como “Mornin’”,”We’re In The Love Together”, “After All” e tantas outras…foram mais de 20 álbuns lançados ao longo de sua carreira.

Seu primeiro álbum foi lançado em 1976 e fez um grande barulho no circuito jazz.
Já em 1981, ele lançou o álbum “Breaking Away” e chegou a alcançar o Top 10 da Billboard.
Al Jarreau também participou da canção “We Are the World” em 1985 em prol dos habitantes da Africa.

Ele também tinha muito apreço pelo Brasil, gostava de samba, bossa e de grandes nomes como Tom Jobin, Djavan e Ivan Lins.
Se apresentou no Rock In Rio em 1985 e em 1997 onde fez dueto com Djavan.

“A música brasileira mudou a minha vida, colocando novos ritmos, emoções e sentimentos dentro do meu coração e da alma jazzista. O Brasil mudou minha vida e me sinto muito melhor por causa disso”, declarou, em 2014.
Em 2015 ele volta ao Rock In Rio onde se apresentou com Marcos Valle.

Al Jarreu faleceu ontem (12) em Los Angeles (California) por causas ainda não divulgadas mas o que se sabe é que há cerca de uma semana ele havia se retirado de sua turnê de shows para tratamentos médicos.

Infelizmente perdemos mais um… Descanse em Paz, Jarreau!
Obrigado!!

Top 5 Al Jarreau

Curtiu?
Escolhemos apenas cinco canções mas você pode explorar muito mais, vale a pena!
Al Jarreau deixou muitas músicas pra nós.

Indicação Clube Vip#68 – Club Nouveau – Lean On Me

O grupo musical Club Nouveau foi um grupo do estilo pop formado pelo produtor Jay King em 1986 na Califónia, após o fim do grupo Timex Social Club.

No mesmo ano em que eles foram formados eles emplacaram o seu maior sucesso musical, o hit Lean On Me, música lançada em versão single e posteriormente no álbum Life, Love & Pain.

Esta que é uma nova versão da original Lean On Me de Bill Withers de 1972 que fez parte da trilha sonora do filme Ao Mestre Com Carinho, emplacou o primeiro lugar nas paradas da Billboard e também conquistou o Grammy Awards de melhor canção R&B do ano de 1987.

Lean On Me com certeza faz parte da história dos bailes, não só os blacks, como também os de outros estilos musicais e é mais uma música que não pode faltar no repertório de nenhum DJ ou discotecário. Quando tocada pelos DJs a pista ferve com vários grupos de dançarinos com os seus passos clássicos dos bailes que agitam multidões.

Ouça agora a nossa Indicação Clube Vip com a música Lean On Me do grupo Club Nouveau.
[powerpress url=”http://www.cbmn.com.br/wp-content/uploads/2017/02/lean_on_me.mp3″]