Indicação Clube Vip#31 – Queen Latifah – U.N.I.T.Y

Em 1993 o Gangsta Rap fazia muito sucesso em músicas de Ice Cube, Dr. Dre entre muitos outros rappers. As letras das músicas, na maioria das vezes, depreciavam as mulheres e certa vez em um piquenique na Filadélfia a cantora Queen Latifah, indiguinada, resolveu fazer uma música.

black_reign

A música U.N.I.T.Y, lançada no terceiro álbum de Queen Latifah chamado de Black Reign em 1993 caiu como uma bomba, um olhar crítico a sua própria comunidade e uma resposta direta aos homens sexistas.

A canção também aborda o assédio sexual, violência doméstica, o ciclo de violência dentro da comunidade negra, e a sexualidade feminina objetivada na vida e na arte.

Em 1995, Latifah ganhou o Grammy de Melhor Performance Solo de Rap com a música “U.N.I.T.Y”. Foi a primeira vez que uma mulher ganhou essa honra e a música continua a ser o maior hit de sua carreira.

A Indicação Clube Vip de número trinta e um faz essa homenagem a mulher guerreira, que não admite ser depreciada por nenhum homem e é consciente de suas atitudes… Ouça Queen Latifah com a música U.N.I.T.Y.
[powerpress url=”http://www.cobranegra.com.br/110401/wp-content/uploads/2015/10/unity.mp3″]

Você sabe o que é o Gangsta Rap?

O Gangsta Rap é um subgênero do Rap, uma evolução do Hardcore e Hip Hop em um estilo mais distinto. Falava sobre as gangues, o crime, sexo, drogas, polícia, armas, ou seja, um estilo de vida gangsta.

Schooly D e Ice T

O estilo surgiu em meados dos anos 80 através de rappers como Schoolly D e Ice-T e depois no final da década de 80 acabou explodindo e se popularizando com Ice-T e grupos como NWA e Boogie Down Productions.

O Boogie Down Productions foi o primeiro grupo de Rap a colocar armas na capa de um disco em 1987, no álbum Criminal Minded.

Já o NWA emplacou o primeiro grande sucesso do Gangsta Rap, o álbum Straight Outta Compton em 1988. Este álbum continha uma grande controvérsia na época a respeito das suas letras e principalmente por causa da música “Fuck Tha Police” que literalmente descia a lenha na polícia Los Angeles.

Eazy-E

A partir dos anos 90 muitos outros nomes foram aparecendo como Dr. Dre, Eazy-E e Ice Cube que haviam saído do NWA para iniciar carreira solo, Snoop Dogg, Tu Pac, Notorious BIG, Scarface, Geto Boys, Bone Thugs n Harmony entre outros.

50 Cent

E por fim, a partir dos anos 2000, muitos artistas como Jay-Z, DMX e posteriormente o 50 Cent e o G-Unit alcançaram o sucesso musical através do Gangsta Rap que eles iniciaram nos anos 90 na costa Leste dos Estados Unidos muito influenciados por rappers como Notorious BIG, Wu Tang Clan e Nas.

Rick Ross

Nos dias atuais nomes como Rick Ross, Lil Wayne, Pusha T entre outros denominam-se como Gangsta Rappers, porém, na minha humilde opinião o Gangsta Rap ficou nos anos 80 e 90. E você, caro leitor, o que acha?

Indicação Clube Vip #30 – Rick James – Ebony Eyes

A Indicação Clube Vip de número trinta traz a romântica Ebony Eyes do cantor, produtor e compositor Rick James lançada em versão single e posteriormente no álbum Cold Blooded no ano de 1983.

Essa música eu dancei muito nos bailes de garagem e nos bailes blacks que eu costumava frequentar na minha juventude. Imagino eu que muitos frequentadores de nosso site também tenham boas lembraças desta época dos bailes de garagem.

Então aumente o som e ouça a Indicação Clube Vip com Rick James e a música Ebony Eyes…
[powerpress url=”http://www.cobranegra.com.br/110401/wp-content/uploads/2015/10/rick_james.mp3″]

Programa “Batendo Prato”… Esse é pra Você DJ

Já ouviu falar do programa Batendo Prato? Não?

Trata-se de um programa de entrevistas apresentado por Ban Schiavon. O Batendo Prato é pra lá de descontraído, com convidados pra lá de especiais. Na maioria das vezes, os entrevistados são DJs que falam de suas experiências vividas durante suas carreiras.

Na minha humilde opinião, esse programa é riquíssimo em informações, músicas, histórias, indicações entre muitas outras coisas. Já passaram por lá os DJs Akeen, Easy Nylon, Luciano Rocha, Cadico, Vadão, Domênico Gatto, KL Jay entre outros.

Você que é DJ ou acompanha o trabalho dessa galera e curti ouvir boas histórias e boas músicas, tenha certeza que este programa vai superar as suas expectativas.

Logo abaixo seguem algumas fotos de alguns DJs que já passaram por lá…

Seu Osvaldo

DJ Akeen

DJ Luciano

DJ Easy Nylon

Na Internet: Portal da DJ Ban – Programa Batendo Prato

Youtube: Programa Batendo Prato